Cursos de Teatro e Dança no Estação Caneca 2011

TEATRO PARA CRIANÇAS


Período: 12/03 a 10/12, com recesso no mês de julho e um exercício cênico ao final do curso


Ministrantes: Clayton Sangregorio e Ligia Malandri


Público Alvo: Crianças de 7 a 12 anos. Não é preciso experiência.


Dias: Sábados


Horário: 10h às 12horas


Vagas: 15


Descrição


O teatro é uma ferramenta excelente na educação infantil, tendo como principais funções estimular a criatividade, a concentração e a vivência em grupo.
O Curso de Teatro para Crianças pode contribuir para a compreensão dos "papéis" na sociedade, estimula a confiança em si mesmo e no próximo, estimula a sensibilidade para observação da arte e do mundo, exercita várias formas de expressões e também a discussão e decisão em grupo. Tudo isso através de exercícios lúdicos: coordenação motora, fala, vocabulário, jogos teatrais e montagem de uma peça na conclusão do curso.




Objetivos


Estimular a criatividade e a espontaneidade para a vivência social e artística, aguçando seu senso crítico, sempre mostrando a necessidade do trabalho em grupo e o respeito pelo outro e seu espaço.



 INTEPRETAÇÃO E PROCESSO DE TRABALHO TEATRAL

Período: 14/03 a 12/12, com férias no mês de julho, e um exercício cênico ao final do



Ministrantes: Antonio Ginco e Juliana Calligaris
Público Alvo: Pessoas interessadas em fazer o curso de iniciação teatral
Dias: Segundas - feiras
Horário: 19h às 22h30
Vagas: 15

Descrição:
Os cursos de iniciação teatral são preparatórios para as artes cênicas, atendendo, ao mesmo tempo, à demanda pela aplicação de recursos técnicos teatrais no desenvolvimento pessoal e nos processos de comunicação dos grupos.
O Teatro é uma forma de expressão artística reconhecida como capaz de promover o desenvolvimento pessoal e social, estabelecendo relações que integram o autoconhecimento, incentivando a autonomia e a liberdade de expressão. O teatro coloca os alunos em contato mais direto com a arte, permitindo maior integração no processo de formação e de comunicação entre as diversas áreas de conhecimento.

Objetivos:
Desenvolvimento da capacidade de expressão do aluno por meio de exercícios lúdicos envolvendo corpo, voz e imaginação criativa. Permitem a realização de exercícios lúdicos que revelem e ampliem nossa capacidade de comunicação, rompendo as barreiras da inibição, olhando e ouvindo a si próprio e ao outro.

Dirigido a:
Pessoas que buscam desenvolver sua capacidade de expressão por meio de recursos teatrais. Pessoas cujas profissões exijam desinibição para a exposição de idéias, criatividade na realização de projetos pessoais; aliam-se a pessoas que procuram desenvolver a capacidade de atuação artística nas diversas áreas do trabalho teatral.



ALONGAMENTO E DANÇA EXPRESSIVA 



Público Alvo: pessoas interessadas em autoconhecimento através do movimento


Dias: terças-feiras

Horário: 20 às 22h

Vagas: 15

Duração: 15/03 a 28/06

As aulas são voltadas para a melhoria do alongamento e para a premissa de que todos podem dançar. A dança expressiva aplicada utiliza princípios de Laban bem como da dançaterapia para proporcionar maior harmonia consigo e com os outros, resultando em maior percepção de si, confiança e desenvoltura. Qualificar sua comunicação e aprimorar sua expressividade, além de aliviar o stress, são possibilidades que este curso oferece.

Programa:

Técnicas de alongamento e relaxamento; equilíbrio e integração corporal; criatividade; movimento intuitivo; vivências sinestésicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cenas de Senhorita Júlia