A Companhia

De Cia Se Liga! De Teatro ao Estação Caneca- Espaço Cultural Trilhas da Arte


Fundado em 1991 na Escola Técnica Estadual Polivante (ETEPA) na cidade de Americana- SP por Antonio Ginco, Juliana Calligaris e alunos da escola.

Em 1995 tomou por título Cia Se Liga de Teatro e tornou-se independente construindo diversas montagens teatrais de dramaturgia própria. No ano de 1999, a trupe criou seu próprio Espaço Cênico e se estabeleceu como Cia de Teatro profissional fidelizou seu público, colecionou títulos e montagens teatrais de grande destaque no Estado de São Paulo. A trupe manteve por cinco anos o “Curso Livre de Teatro”, com carga horária adequada conforme as deferidas pelo Sindicato dos Artistas Técnicos de Diversões do Estado de São Paulo - SATED SP.

A Sede da Cia Se Liga de Teatro – Espaço de Criação e Investigação Teatral também abrigou seus próprios espetáculos temporadas e de grupos convidados.

Além de suas montagens, a Cia desenvolveu diversos cursos de aperfeiçoamento em diferentes técnicas teatrais ministrados por profissionais reconhecidos no campo das Artes Cênicas, a convite da Cia Se Liga, entre eles: Verônica Fabrini, Carlos Simioni (Lume Teatro), Tiche Vianna e Antônio Januzelli.

A partir de 2005 a Cia Se Liga mudou-se para São Paulo onde se estabeleceu, permanecendo no grupo Antonio Ginco, Juliana Calligaris e Luciana Mizutani (até 2007), no ano seguinte, a Companhia passou a se chamar Trilhas da Arte – Pesquisas Cênicas, associando-se à Cooperativa Paulista de Teatro. E no momento, aquece a alma e a criação para levar à cena o Estação Caneca- Espaço Cultural Trilhas da Arte, a ser inaugurado em outubro de 2010 que também será compartilhado com o trabalho de outras linguagens de arte e grupos de teatro e dança.

Cenas de Senhorita Júlia