2012 no Espaço Cultural Trilhas da Arte

 INTERPRETAÇÃO E PROCESSO DE TRABALHO TEATRAL

Período: 12/03 a 17/12, com férias no mês de julho, e um exercício cênico ao final do processo.

Ministrantes: 

 
Juliana Calligaris
 e

 
Público Alvo: Pessoas interessadas em fazer o curso de iniciação teatral
Dias: Segundas - feiras
Horário: 19h às 22h30
Vagas: 15


Descrição:
Os cursos de iniciação teatral são preparatórios para as artes cênicas, atendendo, ao mesmo tempo, à demanda pela aplicação de recursos técnicos teatrais no desenvolvimento pessoal e nos processos de comunicação dos grupos.
O Teatro é uma forma de expressão artística reconhecida como capaz de promover o desenvolvimento pessoal e social, estabelecendo relações que integram o autoconhecimento, incentivando a autonomia e a liberdade de expressão. O teatro coloca os alunos em contato mais direto com a arte, permitindo maior integração no processo de formação e de comunicação entre as diversas áreas de conhecimento.

Objetivos:
Desenvolvimento da capacidade de expressão do aluno por meio de exercícios lúdicos envolvendo corpo, voz e imaginação criativa. Permitem a realização de exercícios lúdicos que revelem e ampliem nossa capacidade de comunicação, rompendo as barreiras da inibição, olhando e ouvindo a si próprio e ao outro.

Dirigido a:
Pessoas que buscam desenvolver sua capacidade de expressão por meio de recursos teatrais. Pessoas cujas profissões exijam desinibição para a exposição de idéias, criatividade na realização de projetos pessoais; aliam-se a pessoas que procuram desenvolver a capacidade de atuação artística nas diversas áreas do trabalho teatral.

Inscrições: Estação Caneca Bistrô - Espaço Cultural Trilhas da Arte
                    Rua Frei Caneca, 384
                    Fones: 11- 23715744 / 11- 23715743 ou
                                 11 - 8245-6219 (Antonio Ginco),
                                 11 - 8488-7886 (Juliana Calligaris)

Cenas de Senhorita Júlia