Julho no Estação Caneca 
Espaço Cultural Trilhas da Arte
Pesquisas Cênicas
"TEORIA DA RELATIVIDADE"
Solo de Butoh
Com Sonja Heller (Alemanha)
Dia 8 de julho de 2012
às 18h no Estação Caneca
Ingressos : R$20

OFICINA DE BUTOH
Com Sonja Heller
Oficina de Butoh com Sonja Heller
Oficina de Butoh com Sonja Heller
De 13 a 15 de julho:
sexta-feira, 19h30 - 22h30
sábado, 14h - 19h 
domingo, 14h - 18h
R$200,00
SONJA HELLER
A história artística de Sonja Heller é uma colagem de diversas influências.
As mais importantes foram:
Estudos de atuação de Grotowski com Valeri Blitschencko, sondagens e ações rituais com Ryszard Nieoczym, Butô com Atsushi Takenouchi, Minako Seki e outros, Theatresports com Beate Fischer (Die Gorillas), dança expressionista e exercícios matinais de Fe Reichelt, balé clássico de Pamela Ehre no Tanz und Theaterwerkstatt em Frankfurt e outros, improvisação de contato de dança contemporânea com Friederike Koch, Noguchi Taiso com Imre Thormann, aulas de música com Robert Mau, Shibari com Dasniya Sommer e Ashtanga Yoga em diversas escolas.
Em 2007 ela dedicou-se ao Teatro-dança e começou a realizar projetos próprios, fazer oficinas de butô e fundou o grupo performático o.g.m. (organisme genetiquement modifier).
Em 2009 ela foi indicada como melhor dança solo alemã no Euro-Scene Leipzig.
Em 2010 ela dançou e apresentou uma oficina no Abundance Festival, na Suécia, foi convidada para a série “10 times 6” no Ada Studio, em Berlim, e organizou uma flashmob mundial de butô em homenagem a Kazuo Ohno.
Desde 2011 vive como uma nômade moderna e dá aulas e atua na América Latina, norte e sul da Europa, Islândia e Russia.
Em suas oficinas ela enfatiza a importância de cada um encontrar sua própria dança de butô e ajuda os participantes a expressar suas imaginações pessoais através de seus corpos.

ministrado por Renato Andrade
terças, de 3 de Julho a 14 de Agosto das 19h30 às 22h30.


Junho no Estação Caneca 
Espaço Cultural Trilhas da Arte
Pesquisas Cênicas
INFANTIL
PEQUENO SENHOR DO TEMPO 
 DOMINGOS, 16H 
 DE 01/04 A 01/07/2012
(não haverá apresentação em 10/06)
Texto: Raphael Júdice
Direção: Juliana CalligarisAssistente de direção: Vinicius Cassiolato Elenco: Lucas Barbosa, Jessica Miranda, Tiago Nastre
Iluminação: Antonio Ginco
Trilha: Pesquisa musical indígena por Trilhas da Arte Pesquisas Cênicas

Sobre a peça: Berimodo precisa fazer com que sua planta cresça, para que ele se torne grande e caçador. O Vento vem para alertá-lo de que somente o Tempo poderá aconselhá-lo.  Guacira, sua amiga, uma Gralha Azul, é a própria ânima de Berimodo, instigando-o, inspirando-o, animando-o. Ela é transcendência de Berimodo, figurativamente representada. O Tempo que a tudo observa se irrita com a impaciência de Berimodo e leva embora sua plantinha e a entrega à Onça Uaiuara. Guacira é o portal do sacrifício daquilo que abandonamos, para aquilo que deve vir, inexoravelmente. É pela passagem dela para o mundo do céu que Berimodo derrotará a Onça Uaiuara, recuperará sua planta e poderá crescer e se tornar um grande caçador. Berimodo e Guacira passarão pela morte. Nesta montagem, Guacira assumirá novamente seu corpo de origem, o de estrela do céu, enquanto Berimodo estará apto a crescer e tomar para si sua identidade. Ele e Guacira serão inseparáveis, pois ela o orientará sempre em sua vida, quando ele olhar para o céu noturno em busca de direção. 



VOLTA À CENA
 Em agosto - nova temporada no Estação Caneca
 Direção: Antonio Ginco
Foto: Lenise Pinheiro
Texto: August Strindberg
Elenco: Juliana Calligaris, Liz Nunes, Marcelo Bosso


EM BREVE: nova temporada em São Paulo.
O grupo fará a quinta temporada do espetáculo a partir de agosto de 2012 em sua sede, Estação Caneca - Espaço Cultural Trilhas da Arte.
A quarta temporada ocupou o palco do Estação Caneca de março a maio de 2011.
Em sua terceira temporada o espetáculo integrou a programação de inauguração do Estação Caneca, de outubro a dezembro de 2010.
Em sua segunda temporada, o espetáculo "Senhorita Júlia" ficou em cartaz no Espaço Cultural Pyndorama de 13 de março a 2 de maio de 2010.
Temporada de estréia: de agosto a setembro de 2009, no Teatro Martins Penna, em São Paulo.


Curso "O Jogo Cênico"
ministrado por Renato Andrade
De 6 de abril a 28 de junho
aos sábados, das 10h às 14h

Cenas de Senhorita Júlia